Polícia Civil identifica autor e mandante da agressão ao jornalista Daniel Carniel em Garibaldi

Polícia Civil identifica autor e mandante da agressão ao jornalista Daniel Carniel em Garibaldi

Investigação descobriu ainda quem era o motorista do veículo envolvido no crime ocorrido em janeiro

Correio do Povo

Imagens do suspeito nas ruas ficaram gravadas nas câmeras de monitoramento

publicidade

A Polícia Civil identificou o autor e o mandante da agressão contra o jornalista Daniel Tercílio Carniel, 42 anos, proprietário e apresentador da Adesso TV, ocorrida na tarde do dia 14 de janeiro passado no local de trabalho em Garibaldi, na Serra. Em uma entrevista coletiva realizada na quarta-feira, o delegado Clóvis Rodrigues de Souza revelou que o autor do ataque com socos e pontapés tem 21 anos e reside em Carlos Barbosa.

“Ele disse que recebeu 500, 00 em dinheiro para praticar o ato”, frisou o delegado Clóvis Rodrigues de Souza. A investigação apontou ainda quem foi o mandante do crime, de 34 anos, também morador de Garibaldi. Os agentes descobriram ainda o motorista do Volkswagen Tiguan que transportou o agressor. Trata-se de um indivíduo, de 26 anos, residente em Farroupilha.

“O agressor não conhecia pessoalmente a vítima e tampouco sabia onde era o local de trabalho”, destacou o titular da DP de Garibaldi, acrescentando que o mesmo confessou a participação no fato e o pagamento.

Já o motorista contou que foi contratado por R$ 1,5 mil para transportar o agressor. O veículo, que está em nome de uma mulher, foi recolhido. Em relação ao mandante, o delegado Clóvis Rodrigues de Souza explicou que o mesmo permaneceu calado no interrogatório. Os telefones celulares dos três suspeitos foram apreendidos e serão periciados. As roupas usadas pelo agressor também foram recolhidas.

“O mandante teria dito ao motorista que sentiu-se prejudicado pela veiculação de matérias jornalísticas produzidas pelo jornalista”, disse o titular da DP de Garibaldi, mas as motivações para que a vítima fosse agredida não estão ainda claras. O crime foi planejado em dezembro do ano passado.

Mesmo assim, o delegado Clóvis Rodrigues de Souza considerou que o fato está “plenamente esclarecido” e que não existem “quaisquer dúvidas sobre a autoria do crime imputado a estas três pessoas”.

O trabalho investigativo incluiu diligências nas ruas da cidade e pedidos de mandados judiciais de busca e apreensão, além de verificação de imagens de câmeras de monitoramento que mostram tanto o agressor como o carro.

Na manhã desta quinta-feira, à reportagem do Correio do Povo, o jornalista Daniel Tercílio Carniel adiantou que o mandante ocupou importantes cargos na Prefeitura de Garibaldi na gestão 2017-2020 e atualmente tem cargo de confiança como assessor especial na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Ele afirmou que veículos de imprensa da região publicaram quem era o mandante do ataque e a revelação foi recebida com espanto por ele. “Jamais imaginava que pessoas que estavam no governo do município pudessem ter estas práticas criminosas, tentando a todo custo calar a imprensa”, enfatizou, confirmando que fez várias denúncias contra a gestão anterior na prefeitura. ”Então, o crime foi politico”, resumiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895