Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas na Operação Narcos Brasil no RS

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas na Operação Narcos Brasil no RS

Coordenada pela Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação recolheu ainda 144 armas e mais de 2,5 mil munições, além de prender 424 pessoas

Correio do Povo

Mobilização aconteceu entre os dias 27 de junho passado e 6 deste mês

publicidade

A Polícia Civil incinerou cerca de duas toneladas de drogas apreendidas durante a Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. As ações ocorreram entre os dias 27 de junho passado e 6 deste mês em todo o Rio Grande do Sul. O transporte dos entorpecentes com apoio da Brigada Militar, entre maconha, crack, cocaína, ecstasy, haxixe, skunk e LSD, ocorreu na última terça-feira até uma empresa dotada de forno. A queima marcou o final da mobilização.

Além das drogas, a Operação Narco Brasil prendeu mais 424 pessoas, além de 24 menores apreendidos, no Rio Grande do Sul. Houve o emprego de um efetivo de 4.541 agentes da segurança pública gaúcha em 401 municípios. Nos dez dias de operação, um total de 1.540 viaturas foram utilizadas. A mobilização resultou ainda no recolhimento de 144 armas e 2.570 munições de calibres variados. Entre o armamento estão fuzis, metralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres.

Dez mil buscas foram cumpridas e 5.867 veículos fiscalizados, bem como 575 locais averiguados. No RS foram lavrados 201 autos de prisão e executados 82 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão. Os agentes realizaram 268 blitzes e promoveram ações educativas como palestras e panfletagens.

A Operação Narco Brasil aconteceu nos 26 Estados e no Distrito Federal por ocasião da Semana Nacional de Combate às Drogas, comemorada anualmente, na quarta semana de junho, e do Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, celebrado no dia 26 de junho.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895