Polícia Civil indicia gerente e proprietário por desabamento de mezanino de bar em Porto Alegre

Polícia Civil indicia gerente e proprietário por desabamento de mezanino de bar em Porto Alegre

Cinco vítimas constaram no inquérito enviado ao Poder Judiciário

Correio do Povo

Instituto-Geral de Perícias esteve no local em dezembro de 2021

publicidade

O titular da 17ª DP, delegado Thiago Bennemann, confirmou nesta terça-feira o envio ao Poder Judiciário do inquérito sobre o desabamento de um mezanino de um bar na avenida São Paulo, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, em 4 de dezembro do ano passado. À reportagem do Correio do Povo, ele informou que o proprietário e gerente foram indiciados por lesão corporal, lesão corporal grave com dolo eventual e desabamento.

Cinco vítimas constaram no inquérito, enviado em maio deste ano e que aguarda agora parecer do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Um dos feridos, de 35 anos, ficou paraplégico.

A investigação contou com os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os peritos da Seção de Engenharia do Departamento de Engenharia do IGP examinaram as causas do colapso e da queda da estrutura que sustentava o mezanino ocorrida durante uma festa.

Após a queda do mezanino, uma equipe da Defesa Civil de Porto Alegre e o efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), compareceram ao local.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895