Polícia Civil indicia motorista do Voyage que atacava ciclistas em Porto Alegre

Polícia Civil indicia motorista do Voyage que atacava ciclistas em Porto Alegre

Condutor vai responder na Justiça por seis crimes de trânsito, seis crimes de perigo para vida, sete ameaças e quatro tentativas de lesão corporal

Correio do Povo

Veículo está apreendido desde setembro passado

publicidade

A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), anunciou na manhã desta segunda-feira o indiciamento do motorista do Volkswagen Voyage, de 44 anos, investigado por atropelar ciclistas este ano entre o Parque Marinha do Brasil e a Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O inquérito está sendo enviado à Justiça.

Segundo o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, o condutor foi indiciado por seis crimes de trânsito, seis crimes de perigo para vida, sete ameaças e quatro tentativas de lesão corporal. “Com os indiciamentos, a soma das penas dos crimes podem ultrapassar os 15 anos de detenção”, calculou. “O suspeito segue com direito de dirigir suspenso e o veículo utilizado nos crimes segue apreendido”, acrescentou.

De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, um caso envolvendo um entregador de fast food foi descartado ao se esclarecer que foi uma comunicação falsa de crime. “O comunicante do crime está sendo investigado pela fraude”, observou. Ele se referiu ao jovem, de 23 anos, que alegava ter sido atingido pelo Voyage no dia 17 de setembro deste ano na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. O objetivo com a farsa era obter vantagem financeira com o caso do motorista do Voyage.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895