Polícia Civil investiga ataque na vila Maria da Conceição, em Porto Alegre

Polícia Civil investiga ataque na vila Maria da Conceição, em Porto Alegre

Tiros deixaram um morto e outras três pessoas feridas

Correio do Povo

O efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da BM permanece atuando na região em apoio ao 19º BPM

publicidade

A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP) de Porto Alegre assumiu as investigações sobre o ataque ocorrido no final da noite de sábado na vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, que deixou um morto e três feridos. “Um veículo de cor preta, com quatro indivíduos dentro, aproximou-se da rua Nossa Senhora do Brasil. Em frente de determinado local, dois tripulantes descera atirando. Os disparos vieram a atingir quatro indivíduos, tendo um deles vindo a falecer”, relatou a delegada Roberta Bertoldo. “Até o presente momento as informações colhidas não denotam que as vítimas tivessem envolvimento com grupos criminosos”, observou. “Somente a investigação poderá averiguar os motivos para o cometimento da ação”, frisou.

Já a Brigada Militar mantém o policiamento ostensivo reforçado na vila Maria da Conceição. No final de semana, o efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) realizou incursões na área, dando apoio aos policiais militares do 19º BPM. Ao longo desta semana, a tropa do 1º BPChq estará atuando no período noturno na região.

Relatos de moradores na noite de sábado indicaram que ocupantes de dois veículos, identificados inicialmente como um Ford Fiesta e um Nissan Versa, circularem pelas ruas e efetuaram tiros. Além da rua Nossa Senhora do Brasil, houve relatos de disparos também nas ruas Paulino Azurenha, Barão do Amazonas e Humberto de Campos. Todas as vítimas baleadas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro, mas uma delas não resistiu aos graves ferimentos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895