Polícia Civil investiga caso de criança enforcada por alça de mochila em creche em Canoas

Polícia Civil investiga caso de criança enforcada por alça de mochila em creche em Canoas

Inquérito policial foi aberto pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

Correio do Povo

Menino está em estado grave

publicidade

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, sob comando do delegado Pablo Rocha, investiga o caso de uma criança que, conforme informações iniciais, teria se enforcado na alça de uma mochila pendurada, no interior de uma creche no bairro Olaria, na tarde desta terça-feira. A vítima, um menino de aproximadamente um ano e três meses de idade, encontra-se em estado grave em um hospital, após ser socorrida inconsciente por uma equipe do Samu.

À reportagem do Correio do Povo na manhã desta quarta-feira, o diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, confirmou que o incidente está sendo apurado no inquérito policial já aberto. “A prioridade é esclarecer e, se houver crime, as pessoas serão responsabilizadas”, assegurou.

O trabalho investigativo, que prosseguiu na noite de terça-feira e nesta madrugada, incluirá interrogatório da direção e funcionários da creche, depoimentos dos familiares da criança e laudos periciais, entre outras diligências.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895