Polícia Civil investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro após incêndios suspeitos

Polícia Civil investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro após incêndios suspeitos

Operação da 8ª DP de Porto Alegre foi deflagrada diante da suspeita de golpe visando pagamento de seguro

Correio do Povo

Documentos, computadores e celulares estão entre o material apreendido para fins de investigação

publicidade

A operação Nero foi realizada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil com o intuito de combater os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Na ação, sob comando da titular da 8ª DP de Porto Alegre, delegada Andrea Magno, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimento comerciais da Capital e Alvorada, bem como na praia de Noiva do Mar, em Xangri-Lá. O principal objetivo foi buscar documentos e demais objetos que possam auxiliar na investigação policial. Houve o recolhimento de dez computadores, sete notebooks e 11 celulares, além de um revólver, um simulacro de arma de fogo, documentos e anabolizantes.

As investigações começaram a partir de dois inquéritos instaurados para apurar suposto golpe a partir de incêndio ocorridos num intervalo de 11 meses em dois estabelecimentos comerciais do mesmo ramo. Os empreendimentos pertencentes aos mesmos donos. O Instituto-Geral de Perícias apurou que as chamas foram provocados de modo intencional por ação humana.

Os policiais civis apuraram que os estabelecimentos comerciais estavam com dívidas de locação e, por outro lado, tinham seguros em valores altos. Ainda segundo relatos de testemunhas, o valor de um dos seguros recebidos teria sido repassado para a conta de uma terceira pessoa, visando com a ação frustrar ações trabalhistas e civis já ajuizadas.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895