Polícia Civil investiga execução na zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil investiga execução na zona Sul de Porto Alegre

Outros dois homicídios foram registrados também no bairro Cascata

Correio do Povo

Corpo foi encontrado na estrada Luiz Correa da Silva, sendo isolaram a área para o trabalho do IGP

publicidade

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, investiga uma execução ocorrida nesse domingo no Extremo Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu na estrada Luiz Correa da Silva, no bairro Lami. No local foi encontrado durante a manhã o corpo de um homem, sem documentos, com idade aparente entre 20 e 30 anos, que trajava roupas de serviço, como bota, calça e camiseta. A ocorrência foi atendida inicialmente pelos policiais militares do 21º BPM que isolaram a área. Uma equipe volante do DHPP compareceu no local. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), através do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal, foi também mobilizado.

Conforme o titular da 4ª DPHPP declarou na manhã desta segunda-feira à reportagem do Correio do Povo, o indivíduo foi “executado com inúmeros disparos de arma de fogo, enquanto suas mãos estavam amarradas”. O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia observou que a vítima teria sido morta entre os primeiros 15 minutos da madrugada conforme relato da vizinhança do entorno. “Moradores do perímetro escutaram um som de veículo e logo em seguida alguns disparos, entre cinco e sete tiros”, disse. “Não temos ainda a identificação”, adiantou, acrescentando que a mesma poderá ser esclarecida a partir da coleta datiloscópica. “Iniciaremos os passos investigatórios com levantamento de possíveis câmeras de monitoramento e oitivas de testemunhas”, explicou.

Já a 6ª DPHPP apura dois homicídios ocorridos no bairro Cascata. Na estrada dos Alpes, uma residência foi invadida no início da manhã desta segunda-feira. O morador foi retirado da casa e executado a tiros. Três indivíduos, que estavam em um Volkswagen Gol, de cor vermelha, foram apontados como os autores do crime.

Já na noite de domingo, um corpo foi desovado na esquina das estradas dos Alpes e Salater, no bairro Cascata. A vítima estava enrolada em um cobertor e apresentava marcas de dezenas de tiros no pescoço e tórax. Os policiais civis constataram sinal de fratura no braço esquerdo, provavelmente de uma violência anterior, e a indicação de que o indivíduo estava sentado ou deitada quando foi morto em outro lugar. A área onde foi deixado o cadáver. Além da Polícia Civil, ambas as ocorrências mobilizaram a Brigada Militar e o IGP.

Alvorada 

Na noite desse domingo, um assassinato aconteceu na rua Tibúrcio de Azevedo, no bairro Americana. A vítima, de 40 anos, foi morta a tiros quando estava em um bar. Dois indivíduos encapuzado se aproximaram a pé para cometer o crime, mas na fuga embarcaram em um veículo estacionado nas proximidades. A Brigada Militar e a Polícia Civil, além do IGP, foram mobilizadas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895