Polícia Civil investiga morte de bebê baleado durante invasão da casa em Porto Alegre

Polícia Civil investiga morte de bebê baleado durante invasão da casa em Porto Alegre

Alvo dos tiros seria o pai da criança que escapou ileso do ataque

Correio do Povo

Crime ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro

publicidade

A 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) da Polícia Civil, sob comando da delegada Isadora Galian, investiga a morte de um bebê, de um ano e onze meses, que foi baleado no final da tarde dessa segunda-feira em Porto Alegre. O alvo dos tiros seria o pai do menino, de 31 anos, que estava no colo dele no momento da invasão de dois indivíduos armados que arrombaram a porta da casa das vítimas, situada na rua Samambaia, no bairro Lomba do Pinheiro.

O disparo atingiu o peito da criança, que foi levada primeiro à UPA da Lomba do Pinheiro e depois encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde na noite dessa segunda-feira não resistiu aos graves ferimentos. Policiais militares do 19º BPM atenderam inicialmente a ocorrência.

O pai do bebê escapou ileso dos tiros. Com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, desacato, ameaça, porte ilegal de arma, favorecimento real, furto e roubo, ele foi detido após a localização de um quilo de maconha, uma balança e umaquantia em dinheiro na moradia.

Estojos de pistola calibre 380, usada pelos criminosos, foram recolhidos no local, tanto dentro da casa como no lado externo. A delegada Isadora Galian observou que o motivo do ataque está sendo investigado. "Estamos apurando ainda", disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895