Polícia Civil investiga suposta ameaça à escola em Porto Alegre

Polícia Civil investiga suposta ameaça à escola em Porto Alegre

Postagem circulou em grupos de WhatsApp de pais de alunos

Eduardo Amaral

publicidade

Mensagens espalhadas em grupos de WhatsApp deixaram os pais da Rede Marista de Porto Alegre em alerta na noite desta quarta-feira. No texto, disseminado entre grupos de pais a partir do terceiro ano, são feitas ameaças de ataque à escola. O texto não específica qual das escolas seria o alvo.  O texto acompanha imagens de uma arma, um revólver aparentemente calibre 38.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e a imagem é de uma arma que circula na internet desde 2012. De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, André Anicet, a imagem leva a crer que se trata de uma falsa ameaça. Ainda assim, ele garante que a polícia está investigando o caso e que “será dada toda atenção necessária ao caso.”

Os colégios e unidades sociais da rede Marista publicaram uma nota oficial, onde afirmaram que os órgãos de segurança foram acionados para as medidas cabíveis. As aulas e as demais atividades para esta quinta-feira estão mantidas. 

Nota Marista

Tivemos conhecimento de um suposto post em um site da internet mencionando uma escola Marista de Porto Alegre. A informação passou a circular em grupos de WhatsApp na noite do dia 27/3, quarta-feira. Assim que recebemos as informações, prontamente acionamos os órgãos de segurança pública para que tomem as medidas cabíveis. A Brigada Militar já está comprometida em reforçar a segurança nas escolas Maristas nesta quinta-feira. O procedimento tem como pressuposto o cuidado absoluto com a segurança da comunidade escolar. Demais medidas estão sendo adotadas pontualmente pelas gestões dos colégios, de acordo com as peculiaridades de cada local. As aulas e atividades de amanhã serão mantidas. Assim que novas informações forem apuradas, a comunidade escolar será informada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895