Polícia Civil localiza depósito de cigarros paraguaios contrabandeados em Sapucaia do Sul

Polícia Civil localiza depósito de cigarros paraguaios contrabandeados em Sapucaia do Sul

Houve a apreensão de mais de 100 caixas da mercadoria ilícita, avaliada em R$ 200 mil

Correio do Povo

Além do produto, uma caminhonete foi recolhida na ação

publicidade

Uma investigação de um mês da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 100 caixas de cigarros paraguaios contrabandeados na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mercadoria foi estimada em cerca de R$ 200 mil.

A operação Disfarce foi realizada na manhã desta quarta-feira pela 1ª DP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Gabriel Borges. Houve uma prisão em flagrante.

Os agentes cumpriram ordem judicial de busca e apreensão em um pavilhão situado no bairro Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul. O local havia sido alvo de diversas denúncias de que armazenava produtos de origem ilícita.

Após monitoramento, os policiais civis constataram intenso fluxo de veículos, muitos deles furgões e caminhonetes com caçamba, no endereço. Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas neles.

Além dos cigarros, a equipe da 1ª DP de Sapucaia do Sul recolheu uma caminhonete Fiat Fiorino utilizada para o translado do produto ilícito. Um homem, responsável pela guarda e transporte do material, foi preso em flagrante.

“Seguimos dando importância e atenção a todo tipo de denúncia efetuada pela comunidade, pois auxilia o trabalho da Polícia”, garantiu o delegado Gabriel Borges. O trabalho investigativo terá continuidade.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, ressaltou que “o resultado é extremamente positivo, pois retira de circulação material de procedência ilícita, que além de prejudicar a livre concorrência pelo valor de venda abaixo do mercado legal, pode causar danos à saúde do consumidor”. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895