Polícia Civil prende autor de execução ocorrida na zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil prende autor de execução ocorrida na zona Sul de Porto Alegre

Outros dois homicídios, ocorridos nos bairros Cristal e Sarandi, são investigados

Correio do Povo

Suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira pela 4ª DPHPP no bairro Restinga

publicidade

A Polícia Civil anunciou na manhã desta segunda-feira a prisão do autor de um assassinato cometido no final da tarde do dia 8 de março passado em Porto Alegre. O crime foi registrado na Alameda B, no bairro Restinga.

Segundo apurou a equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Pronto Atendimento (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, realizados pelas costas. Conforme os agentes, o indivíduo morto seria usuário de drogas e praticaria furtos nas redondezas. Existem relatos que teria também uma dívida junto ao ponto de tráfico de droga em razão do vício.

A detenção do suspeito foi amparada por um mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado em um apartamento de condomínio residencial situado na estrada do Barro Vermelho, no bairro Restinga. Houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e ainda de um mandado de prisão ao amanhecer.

De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, o suspeito preso é vinculado a uma facção criminosa que atua na região e possui extensa ficha de antecedentes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido restrito e receptação, entre outros delitos.

Execuções 

Duas execuções ainda estão sendo investigadas na Capital. A 3ª DPHPP, chefiada pelo delegado Luis Antônio Reis Firmino, está encarregada do homicídio de um jovem, de 24 anos, ocorrido no final da noite de domingo na rua União, no bairro Sarandi. A vítima, caída em via pública, apresentava marcas de tiros.

As primeiras informações apontam que os autores do crime seriam três indivíduos. “O local da morte é próximo a um ponto de tráfico de drogas”, observou o titular da 3ª DPHPP. "Vítima sem antecedentes", acrescentou.

Já a 6ª DPHPP, coordenada pelo delegado Newton Martins de Souza, apura o caso do corpo de um homem encontrado dentro de um saco na tarde do último sábado na rua Doutor Campos Velho, no bairro Cristal. A descoberta macabra foi realizada por uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A causa morte está sendo analisada pelo Instituto-Geral de Perícias.

A vítima, um jovem de 19 anos, era natural de Bagé e residia em São Borja. “Por enquanto, os dados são muito preliminares”, frisou o titular da 6ª DPHPP, referindo-se sobre a possibilidade de que a execução tenha relação com algo em São Borja.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895