Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido em São Lourenço do Sul

Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido em São Lourenço do Sul

Jovem de 24 anos foi assassinada na quarta-feira na porta da residência

Correio do Povo

Revólver calibre 38 com munições, usado no crime, foi apreendido

publicidade

A Polícia Civil confirmou na manhã deste domingo a prisão preventiva do suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido na noite da última quarta-feira, em São Lourenço do Sul. Com apoio da Brigada Militar, o indivíduo foi detido com um revólver calibre 38 e munições, além de um capacete de cor preta de motociclista.

A arma teria sido utilizada para matar uma jovem de 24 anos na residência dela, localizada na rua Anchieta, no bairro Navegantes. A vítima estava em casa com os filhos de três e sete anos, frutos de outro relacionamento. Ao atender a campainha, ela foi baleada por um rapaz com quem teve um relacionamento no ano passado. O atirador fugiu em uma moto, usando o capacete agora recolhido.

Após trabalho de investigação e reunião de provas que indicaram a autoria do crime, o titular da DP de São Lourenço do Sul, delegado Edson Vinicius da Silva Ramalho, representou pela decretação da prisão preventiva do homem. O suspeito foi então encontrado e detido na residência de familiares na manhã de sábado. Ele esteve preso em março deste ano por tráfico de drogas e já tinha uma ocorrência de violência doméstica. 

A vítima possuía medida protetiva de urgência contra o suspeito desde o começo de julho deste ano. Na manhã de sábado, a comunidade fez uma passeata de protesto contra o feminicídio e por justiças pelas ruas da área central da cidade. A manifestação teve cartazes e apitos. Muitos vestiam camisetas pretas em sinal de luto.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895