Polícia Civil prende cinco pessoas por venderem bebida alcoólica para adolescentes

Polícia Civil prende cinco pessoas por venderem bebida alcoólica para adolescentes

Ofensiva, chamada de Ressaca, foi desencadeada em uma festa que ocorria em Guaíba no fim de semana

Franceli Stefani

publicidade

Cinco pessoas suspeitas de venderem bebidas alcoólicas para adolescentes foram detidas entre a noite do sábado e a madrugada deste domingo, em Guaíba, na Região Metropolitana. A ofensiva, que teve como foco coibir a venda do produto para adolescentes em festa na cidade, foi coordenada pelo delegado Luis Firmino. Chamada de operação Ressaca, os policiais civis estiveram em um evento realizado em um clube da cidade. "Eles observaram a movimentação dos frequentadores e, durante a madrugada deste domingo conseguiram flagrar menores de idade adquirindo bebida tanto no bar, como de amigos maiores de idade de forma livre e sem qualquer controle dos organizadores e responsáveis pelos adolescentes", detalha.

Além do organizador da festa, um homem de 21 anos, dois funcionários do estabelecimento, com idades de 35 e 31 anos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia (DP). Além deles, outros dois frequentadores de 19 e 18 anos, também foram capturados em flagrante. "No local constatamos que não havia qualquer forma de fiscalização da organização em relação a quem estava adquirindo ou consumindo bebida alcoólica", pondera.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, destaca a importância da ação. "A Polícia Civil está atenta em Guaíba para proteger as crianças e adolescentes na cidade. Outras ações acontecerão e todos os envolvidos serão responsabilizados e presos". Os nomes dos envolvidos na ocorrência não foram divulgados pela polícia. Denúncias anônimas podem ser feitas através da Linha Direta, 3425-9056 ou também pelo WhatsApp 984.147.814.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895