Polícia Civil prende dupla que fornecia armas para facção da região Metropolitana de Porto Alegre
Suspeitos foram detidos em Gravataí com duas pistolas, um revólver, munições de calibres diferentes e R$ 18 mil em dinheiro
publicidade
Uma dupla que fornecia armamento para uma facção criminosa da região Metropolitana de Porto Alegre foi presa na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil. A ação foi conduzida pela 2ª DP de Gravataí, sob comando do delegado Guilherme Calderipe. As investigações sobre o tráfico de armas duraram em torno de dois meses.
Os agentes apreenderam duas pistolas de calibres 380 e 9 milímetros, ambas de origem estrangeira, além de um revólver calibre 38. Houve ainda o recolhimento de dezenas de munições de calibres diferentes e cerca de R$ 18 mil em dinheiro.
Além disso, os policiais civis encontraram em poder dos suspeitos aparelhos eletrônicos de rastreamento e anti-espião, usados para detectar sinais de câmeras, rastreadores e outros objetos de monitoramento.
A dupla, de 22 e de 28 anos, reside na Morada do Vale, em Gravataí, sendo responsável por uma série de negociações de armamento destinado a membros da facção criminosa da região metropolitana. Os indivíduos foram abordados quando faziam mais uma negociação envolvendo as três armas e munições. As investigações prosseguem para apurar os demais responsáveis.