Polícia Civil prende ex-namorado da jovem grávida desaparecida em Sertão Santana

Polícia Civil prende ex-namorado da jovem grávida desaparecida em Sertão Santana

Homem é suspeito de esfaquear e matar a vítima, ateando fogo no corpo dela em Tapes

Correio do Povo

Vítima estava desaparecida desde o dia 11

publicidade

A Polícia Civil anunciou a prisão preventiva do ex-namorado da jovem Cristina Giru Cardoso, 21 anos, grávida, que estava desaparecida desde o dia 11 deste mês na zona rural de Sertão Santana. O rapaz, de 22 anos, é suspeito de matar a facadas a vítima e depois ter ateado fogo no corpo dela.

O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no final da tarde da última quarta-feira em uma propriedade rural, na localidade de Araçá Calderon, em Tapes, no limite com Barra do Ribeiro. A confirmação de que se trata da vítima será feita agora através de exame de DNA pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A DP de Barra do Ribeiro, sob comando do delegado Peterson da Silva Benitez, considerou que “elucidou o cometimento de feminicídio cometido” e “efetuou a prisão preventiva do autor”. As investigações começaram imediatamente após a comunicação do desaparecimento da vítima.

Veja Também

“As diligências realizadas pela Polícia Civil resultaram na identificação do autor do crime, na localização de um corpo carbonizado na região, bem como na apreensão dos instrumentos empregados na prática do delito”, informou a Polícia Civil.

O delegado Peterson da Silva Benitez representou pela prisão preventiva do investigado, sendo a mesma deferida pelo Poder Judiciário e cumprida de imediato pelos agentes. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Cristina Giru Cardoso residia com os pais na localidade de Vila Pedro, no interior de Sertão Santana. Ela saiu de casa para tratar da pensão alimentícia com o ex-namorado, não sendo mais encontrada desde a noite do dia 11. Familiares e amigos estavam mobilizados inclusive nas redes sociais. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895