Polícia Civil prende segundo suspeito de execução ocorrida em janeiro de 2020 em Porto Alegre

Polícia Civil prende segundo suspeito de execução ocorrida em janeiro de 2020 em Porto Alegre

Prisão foi realizada pelos agentes da 4ª DPHPP no bairro Cohab Cavalhada, na Zona Sul

Correio do Povo

Companheira do suspeito também detida devido à ordem judicial em Santa Catarina

publicidade

A Polícia Civil anunciou a prisão do segundo envolvido em uma execução ocorrida em janeiro de 2020 em Porto Alegre. Na tarde desta segunda-feira, os agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, prenderam preventivamente um indivíduo de 34 anos na Cohab Cavalhada.

A companheira do suspeito, de 36 anos, também foi detida pelos policiais civis. Ela estava com um mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Criciúma, em Santa Catarina, por uso de documento falso e por falsa identidade. Já no dia 31 de agosto passado, o primeiro suspeito foi capturado no bairro Ponta Grossa.

Segundo o titular da 4ª DPHPP, a vítima foi morta por ao menos três criminosos ligados ao apenado. O crime ocorreu na rua Doutor Júlio Teixeira, no interior de um condomínio residencial na Cohab Cavalhada. A vítima foi morta por ordem de um apenado ao ser considerada uma ameaça e causar transtorno. O detento já tinha inclusive rixa antiga com a vítima.   


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895