Polícia Civil prende sete traficantes nas imediações de escolas em Canoas

Polícia Civil prende sete traficantes nas imediações de escolas em Canoas

Investigação ocorreu no âmbito da operação Anjos da Lei

Correio do Povo

Cocaína, maconha e crack foram apreendidas nos bairros Rio Branco e Guajuviras

publicidade

Sete traficantes foram presos de uma só vez em uma vez pela Polícia Civil durante uma ação na Região Metropolitana de Porto Alegre. O balanço da 3ª DP de Canoas, coordenada pelo delegado Rodrigo Caldas, foi divulgado na manhã deste sábado. A ação ocorreu na sexta-feira no âmbito da operação Anjos da Lei, que coíbe o narcotráfico no entorno dos estabelecimentos de ensino.

Com a detenção do grupo, os agentes acreditam que desarticularam um movimentado esquema de tráfico de drogas que ocorria há poucos metros de escolas nos bairros Rio Branco e Guajuviras.

Na investigação, os policiais civis da 3ª DP de Canoas mapearam os locais que funcionavam como pontos de venda de drogas. Após vigilância e monitoramento, a equipe entrou em ação e flagrou os traficantes. Houve a apreensão de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro ilícito e telefone celular.

O delegado Rodrigo Caldas avaliou que o trabalho policial “teve especial relevância, pois a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições que por lei devem ser coibidas com mais rigor, possui importante fundamento na maior vulnerabilidade de determinados indivíduos”.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “foi uma atuação cirúrgica no combate à criminalidade”. Segundo ele, a atuação policial “foi fundamental a atuação investigativa na repressão ao tráfico de drogas nas proximidades da área escolar onde crianças em breve devem voltar as aulas”.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895