Polícia Civil prende suspeito da morte de técnico de enfermagem em Porto Alegre

Polícia Civil prende suspeito da morte de técnico de enfermagem em Porto Alegre

Ação da 5ª DPHPP foi realizada na manhã desta segunda-feira no bairro Jardim Dona Leopoldina

Correio do Povo

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o crime

publicidade

Um suspeito da morte do técnico de enfermagem Jean Carlos Lima Leal, 25 anos, ocorrida no início de junho deste ano no bairro Jardim Dona Leopoldina, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. A ação foi realizada pelos agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP). O indivíduo foi localizado escondido em um apartamento próximo da região onde ocorreu o crime. Ele também é investigado por uma série de roubos nas semanas anteriores ao latrocínio que gerou comoção na época.

O técnico de enfermagem estava com o pai na frente de uma distribuidora de bebidas na Avenida Juscelino Kubstcheky, no bairro Jardim Dona Leopoldina. Eles foram abordados por dois assaltantes. Em um dado momento, um dos criminosos encostou a arma na cabeça do jovem e atirou sem qualquer motivo após se apossar de um relógio da vítima. A dupla fugiu em um Fiat Palio que apareceu abandonado e incendiado dias depois em Viamão. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o crime.

Foragido

A Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Arthur Raldi, prendeu na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre, o autor de um latrocínio cuja vítima foi um policial militar no dia 29 de janeiro de 2013 em Viamão. O criminoso foi detido no bairro Sarandi. Ele assaltava um açougue e acabou baleando e matando um brigadiano, tendo roubado o veículo da vítima para fugir do local.

O indivíduo foi condenado a uma pena de 26 anos e um m mês de reclusão, tendo cumprido parte da pena e progredido para o sistema de monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira, de onde passou a condição de foragido no dia 27 de junho passado. Segundo o delegado Arthur Raldi, o bandido possui acusações por roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895