Polícia Civil prende suspeito de matar vítima com pé-de-cabra na Zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil prende suspeito de matar vítima com pé-de-cabra na Zona Sul de Porto Alegre

Indivíduo incendiou depois a residência para ocultar corpo e apagar vestígios do homicídio

Correio do Povo

Autor do crime teve a prisão preventiva decretada

publicidade

Agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) de Porto Alegre, sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, capturaram na manhã desta quinta-feira o indivíduo que matou a vítima com golpes de pé-de-cabra e ateou fogo na residência. O corpo carbonizado na casa queimada situada na rua do Schneider, no bairro Chapéu do Sol, na Zona Sul da Capital. O assassinato ocorreu no dia 25 de novembro passado, sendo que a moradia foi atingida pelo fogo três dias depois. O criminoso teve a prisão preventiva decretada, sendo alvo de um mandado judicial.

O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia explicou que o incêndio da residência foi uma tentativa de ocultação de cadáver e também apagar os vestígios do crime. Nas investigações, a equipe da 4ª DPHPP apurou que o suspeito já havia ameaçado a vítima de morte, dizendo “isso não vai ficar assim, eu ainda vou te matar”. A desavença surgiu a partir de uma briga ocorrida entre a vítima e o acusado, pois o homicida já tinha invadido a casa da vítima em outra oportunidade.

Os policiais civis apuraram que o criminoso invadiu a casa quando a vítima, sendo a mesma atingida no pescoço por um pé-de-cabra. Três dias depois, os vizinhos perceberam o cheiro de cadáver vindo da moradia. No entanto, a residência acaba consumida por um incêndio. O suspeito foi visto dando risadas.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895