Polícia Civil prende suspeito dos roubos de morfina em Farroupilha e Caxias do Sul, em Serra

Polícia Civil prende suspeito dos roubos de morfina em Farroupilha e Caxias do Sul, em Serra

Indivíduo, de 25 anos, seria o autor de dois ataques e três tentativas nas duas cidades

Correio do Povo

Imagens dos ataques ficaram registradas por câmeras de monitoramento

publicidade

A Polícia Civil anunciou a prisão do suspeito de roubar morfinas na Serra gaúcha. Agentes da DP de Farroupilha capturaram o indivíduo durante uma ação desencadeada ainda na tarde da sexta-feira. Houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão preventiva em Caxias do Sul. O suspeito, um jovem de classe média, de 25 anos, foi detido ao chegar na residência, na área central da cidade.

As investigações da equipe do delegado Ederson Bilhan apontaram que o indivíduo roubou morfina no dia 11 de setembro passado na UPA Zona Norte, em Caxias do Sul. O criminoso armado apossou-se de 31 ampolas da farmácia do posto de saúde, após render as funcionárias. Depois, no dia 16 do mesmo mês, o assaltante ingressou no Hospital São Carlos, em Farroupilha. Na farmácia, ele rendeu uma funcionária com uma arma. O ladrão levou entre 15 a 30 ampolas de morfina.

Os agentes da DP de Farroupilha apuraram que o mesmo indivíduo realizou ainda duas investidas no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas não teve êxito. Imagens dos ataques ficaram registradas por câmeras de monitoramento.  

"Ele era viciado, roubava para consumo...", afirmou na manhã deste sábado o diretor da 8ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, delegado Cleber dos Santos Lima, à reportagem do Correio do Povo. "Existe a possibilidade de que tivesse ajuda de alguém para facilitar o acesso à morfina. Seguimos investigando isso...",. frisou.

"Ainda não descobrimos formalmente o que ele ia fazer com estas morfinas, porque ele ficou em silêncio", declarou o delegado Ederson Bilhan. "Temos mais envolvidos...e estamos investigando", acrescentou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895