Polícia Civil prende traficante que controla tráfico de drogas há 30 anos em bairro de Guaíba

Polícia Civil prende traficante que controla tráfico de drogas há 30 anos em bairro de Guaíba

Criminoso já foi indiciado por dois homicídios, quatro tentativas de homicídio, cinco vezes por narcotráfico e três vezes por receptação, desde 1981

Correio do Povo

Agentes apuraram que investigado tinha fama de vender cocaína de qualidade

publicidade

Um traficante que comanda o tráfico de drogas há cerca de 30 anos no bairro Bom Fim, em Guaíba, foi novamente preso. Na manhã deste sábado, a Polícia Civil confirmou a captura do criminoso ocorrida durante a operação Senhor do Bom Fim, deflagrada a partir de sexta-feira pela equipe da delegada Karoline Calegari. O investigado, que já foi indiciado por dois homicídios, quatro tentativas de homicídio, cinco vezes por tráfico de drogas e três vezes por receptação, teve seu primeiro indiciamento por tráfico em 1981. Ele já foi detido inúmeras vezes ao longo da carreira criminal.

A investigação começou em agosto do ano passado, quando o genro do criminoso fugiu da Brigada Militar, deixando para trás uma pistola calibre 9 milímetros com munição, mais de 230 gramas em porções e outras 60 petecas de cocaína, além de mais de R$ 30 mil em dinheiro. O indivíduo seria preso preventivamente dias depois pela Polícia Civil.

Durante o trabalho investigativo, os agentes da DP de Guaíba observaram intenso movimento de usuários na casa do suspeito. Em razão da suposta “qualidade” da cocaína ofertada pelo traficante, o investigado recebia consumidores inclusive de outras cidades. Além da venda direta aos usuários, o traficante também abastecia bocas de fumo na região.

A Brigada Militar, através do 31º BPM, prestou apoio no período das diligências doa agentes. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, afirmou que o combate ao narcotráfico é de extrema importância para a sociedade, especialmente culminando com a prisão de lideranças.

Mobilização

Em outra ação, a equipe da delegada Karoline Calegari prendeu em flagrante um casal que estava traficando em residência no bairro Columbia City, em Guaíba. Houve a apreensão de cocaína. Já uma mobilização conjunta com o 31º BPM e o 28º BPM resultou na detenção de uma traficante no bairro Nova Guaíba. Houve o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e ainda diversas abordagens, sendo recolhidos drogas, dinheiro e apetrechos utilizados no tráfico de entorpecente.

Um indivíduo também foi autuado por caça predatória e maus tratos contra animais por aprisionar e manter em cativeiro sete espécies de aves silvestres. Casos de crianças em situação de vulnerabilidade, em razão da exposição ao tráfico de drogas, foram constatados durante a operação integrada.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895