Polícia Civil prende traficante que fracionava cocaína para uma facção criminosa em Gravataí
Ele usava até uma máquina encapsuladora para a droga e a preparava na frente da filha pequena
publicidade
Um traficante foi preso com mais de um quilo de cocaína pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira em Gravataí. Quase 800 porções já estavam prontas para serem comercializadas. A ação da 2ª DP, coordenada pelo delegado Guilherme Calderipe, ocorreu no bairro Santa Cruz.
A investigação durou mais de um mês. Os agentes descobriram que uma residência servia como ponto de preparo da droga. Na ação deflagrada no local, os policiais civis flagraram o traficante, de 42 anos, no momento em que preparava o entorpecente para fins de distribuição. "Ele fracionava a droga para uma facção aqui de Gravataí", observou.
O criminoso, que já possuía diversos antecedentes como narcotráfico, utilizava até mesmo uma máquina encapsuladora para facilitar o enchimento de cápsulas que serviriam para a venda aos usuários. Ele distribuía milhares de porções da droga por dia.
De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, o traficante preparava as porções da droga na frente da filha, de apenas sete anos de idade. A criança foi resgatada pelos policiais civis e deixada com uma responsável.