Polícia Civil realiza megaoperação contra extorsão de moradores em condomínios de Pelotas

Polícia Civil realiza megaoperação contra extorsão de moradores em condomínios de Pelotas

Mais de 600 policiais atuam para desarticular grupo que ameaçava moradores

Correio do Povo

Coordenação é da Delegacia de Repressão às Acoes Criminosas Organizadas (Draco)

publicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a megaoperação Hermanos para combater uma organização criminosa que extorquia e ameaçava moradores de condomínios residenciais em Pelotas.

A ação, a maior já realizada na região Sul do Estado, conta com aproximadamente 600 policiais civis e 50 policiais militares, totalizando 480 buscas nos conjuntos habitacionais Montevideo e Buenos Aires, ambos na avenida Fernando Osório. A coordenação é da Delegacia de Repressão às Acoes Criminosas Organizadas (Draco) e conta com a participação da chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor.

Durante as investigações, constatou-se que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. Os empreendimentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que atende a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Cada residencial conta com quase 250 apartamentos.

A ação policial, além de repressiva, objetiva devolver os condomínios aos seus moradores de bem, que são a maioria. Participam dos trabalhos aproximadamente 600 policiais civis e 50 policiais militares, de várias regiões do Estado, tratando-se da maior operação policial já implementada no sul do Estado.

*Com informações da repórter Angélica Silveira


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895