Polícia Civil tem expectativa de apresentação de suspeito de matar colega em empresa de São Leopoldo

Polícia Civil tem expectativa de apresentação de suspeito de matar colega em empresa de São Leopoldo

Advogado de defesa já fez contato com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) para ter acesso ao inquérito

Correio do Povo

Câmera de monitoramento registrou parte do crime

publicidade

O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegado André Serrão, confirmou na manhã desta quinta-feira que já fez contato o advogado de defesa do suspeito de matar o colega dentro de uma empresa na cidade. “Pediu vistas dos autos”, resumiu. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira no interior de uma indústria especializada em revestimentos metálicos, na avenida Getúlio Vargas, no bairro São João Batista.

“A expectativa é de que ele se apresente nos próximos dias”, observou o delegado André Serrão à reportagem do Correio do Povo, referindo-se ao suspeito, de 54 anos, que fugiu após golpear a vítima, de 36 anos, com um estoque utilizado para o corte de rolos de vinil.

Ferida no tórax, a vítima foi encaminhada ao Hospital da Unimed de Novo Hamburgo, onde faleceu após uma parada cardíaca. Imagens de uma câmera de monitoramento interno da empresa registraram parte do homicídio, como a vítima saindo ferida de uma sala e o suspeito depois largando o estoque em uma bancada antes de deixar o local.

O desentendimento que levou ao desfecho fatal entre os dois colegas de trabalho, que já teriam um histórico de certa animosidade entre si, ainda está sendo apurado. A suposta discussão relacionada ao intervalo do café também está sendo apurada pela equipe da DPHPP de São Leopoldo, que aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias.

Informações sobre o paradeiro do suspeito, mesmo sob anonimato, podem ser repassadas ao telefone gratuito 0800-642-0121.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895