Polícia Federal apreende veículos de luxo durante operação em Santa Catarina

Polícia Federal apreende veículos de luxo durante operação em Santa Catarina

Ação é desdobramento da Oceano Branco, realizada contra narcotráfico internacional em 2017 em SC e até no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Um Lamborghini Gallardo e uma Harley-Davidson XL 1200 foram apreendidos

publicidade

Um automóvel Lamborghini Gallardo e uma moto Harley-Davidson XL 1200 foram apreendidos na manhã desta terça-feira durante a operação Gallardo da Polícia Federal em Santa Catarina. Houve o cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais dos investigados nas cidades de Joinville e Balneário Camboriú.

Em nota oficial, a Polícia Federal informou que as investigações começaram “a partir de inconsistências identificadas na aquisição direta do veículo de luxo Lamborghini Gallardo perante a 1ª Vara Federal de Itajaí/SC, anteriormente apreendido e alienado no âmbito da operação Oceano Branco, quando constatada injustificável divergência patrimonial entre o pagamento à vista do veículo de luxo e a renda da adquirente”. Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro, cuja pena pode chegar a dez anos de prisão.

Oceano Branco 

A ação desta terça-feira foi um desdobramento da operação Oceano Branco, deflagrada em outubro de 2017 contra o tráfico internacional de cocaína. Na época, os agentes da PF executaram uma ordem judicial em Imbé, no Litoral Norte, no Rio Grande do Sul, além de mandados também nos municípios catarinenses de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, Penha, Tijucas, Florianópolis, São Francisco do Sul e Joinville.

Iniciada em março de 2016 na PF de Itajaí, a operação Oceano Branco apreendeu seis toneladas de cocaína durante a investigação. Embarques volumosos da droga por meio de contêineres, escondida em cargas de mercadorias como bobinas de aço, abacaxi em latas e blocos de granito, partiam do Complexo Portuário Itajaí-Navegantes. As cargas eram despachadas para Europa, principalmente para a Bélgica, França, Espanha e Itália.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895