Polícia Federal intercepta mais de meio milhão de reais na BR 158, em Santana do Livramento

Polícia Federal intercepta mais de meio milhão de reais na BR 158, em Santana do Livramento

Dinheiro sem origem comprovada estava em uma caminhonete que viajava para a fronteira com o Uruguai

Correio do Povo

Motorista vai responder pelo crime de evasão de divisa

publicidade

A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira a apreensão de R$ 677.650,00 sem origem comprovada na BR 158, em Santana do Livramento. Na ação, ocorrida na quinta-feira, um homem, de 55 anos, natural de Ijuí, foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas.

A equipe de policiais federais realizava atividades de repressão a crimes financeiros e interceptaram um Volkswagen Amarok, de cor branca, que trafegava na rodovia, em direção à fronteira com o Uruguai.

O condutor demonstrou nervosismo e declarou inicialmente que não transportava valores em espécie ou itens ilícitos. Em revista ao veículo, porém, os policiais federais encontraram uma mochila com o dinheiro.

“A Polícia Federal tem intensificado o combate a crimes contra o Sistema Financeiro Nacional nas fronteiras com o Uruguai e com a Argentina. Somente em 2021 foram deflagradas sete operações para apurar a evasão de divisas pela Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento. Em 2022 foi deflagrada a operação Cisplatina II, dando continuidade ao combate de crimes financeiros na região”, informou a instituição em nota oficial.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895