Polícia Federal prende um dos maiores falsários de cédulas de reais no país

Polícia Federal prende um dos maiores falsários de cédulas de reais no país

Criminoso gaúcho foi detido em Araranguá, em Santa Catarina, quando se deslocava para o Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Foragido desde 2016, o investigado é natural de Cachoeira do Sul

publicidade

A Polícia Federal confirmou neste sábado a prisão de um dos principais produtores de cédulas falsas do país. O falsário, um gaúcho de 54 anos, natural de Cachoeira do Sul, foi detido durante o cumprimento de uma ordem judicial na sexta-feira em Araranguá, em Santa Catarina.

O investigado se deslocava em um veículo, com blindagem, para o Rio Grande do Sul. Houve a apreensão de R$ 23 mil reais em cédulas verdadeiras. O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, em Porto Alegre.

Dois mandados de busca e apreensão foram executados também em Viamão, onde foi encontrado produto possivelmente utilizado na fabricação de notas.

O falsário vinha sendo procurado pela Polícia Federal desde 2016, quando fugiu após ser colocado em liberdade pela Justiça com a utilização de tornozeleira eletrônica. Em 2014, o criminoso havia sido preso pelos agentes da PF, sendo posteriormente condenado pela Justiça Federal.

As cédulas falsas fabricadas pelo criminoso tiveram queda significativa na circulação após a prisão em 2014, mas a partir do momento em que esteve foragido em 2016, as notas com a numeração de série utilizadas nas falsificações dele voltaram a circular em todo o território brasileiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895