Polícia Federal realiza operação contra distribuição de moedas falsas na região Sul do RS

Polícia Federal realiza operação contra distribuição de moedas falsas na região Sul do RS

Investigação começou em julho do ano passado com apreensão de R$ 4,3 mil em cédulas falsas

Correio do Povo

Nas buscas, os agentes da PF encontraram 5,3 quilos de cocaína e dois revólveres municiados

publicidade

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira na cidade de Rio Grande para desarticular associação criminosa responsável pela distribuição de moedas falsas na região Sul do Estado. A operação Quentake resultou no recolhimento de 5,3 quilos de cocaína e pequena quantidade de maconha, além de dois revólveres com munições. Duas pessoas foram detidas.

A investigação começou em julho do ano passado a partir da apreensão de R$ 4,3 mil em cédulas falsas nos valores de 50 e 100 reais. As notas apreendidas foram consideradas de sofisticada qualidade de falsificação e seriam distribuídas na cidade de Jaguarão.

Durante o trabalho investigativo, a Polícia Federal identificou que o grupo criminoso tinha sua principal célula sediada em Rio Grande, remetendo o dinheiro falsificado para outras cidades da região. Além do crime de moeda falsa, a quadrilha estaria envolvida com tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo e receptação de veículos com sinais de identificação adulterados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895