Polícia Federal recebe o primeiro de dois jatos Embraer E175 para atuar em todo o país

Polícia Federal recebe o primeiro de dois jatos Embraer E175 para atuar em todo o país

Mais moderno, o novo modelo de aeronave da instituição tem capacidade para 88 passageiros a bordo

Correio do Povo

Segundo avião será entregue em 2022

publicidade

A Polícia Federal já está com o primeiro de dois jatos Embraer E175, mais moderno e com capacidade de transportar até 88 passageiros a bordo. A introdução deste modelo de aeronave permitirá a ampliação das principais missões da instituição, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas, entre outras.

A aeronave será utilizada também em apoio às demais forças de segurança do país. Ela poderá pousar e decolar em mais de 100 aeroportos brasileiros. O segundo jato E175 para a Polícia Federal será entregue em 2022.

O investimento foi de cerca de R$ 100 milhões na aquisição de duas aeronaves desse modelo, fabricado em 2012. A empresa Embraer já tem uma parceria de mais de 15 anos com a Polícia Federal.

Na linha de jatos executivos, o Comando de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal até então operava com dois aviões Embraer ERJ 145, com capacidade de transportar em torno de 50 passageiros a depender da missão. A solenidade de entrega, com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ocorreu na última quarta-feira em Brasília.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895