Polícia flagra furto de energia por academia em Porto Alegre

Polícia flagra furto de energia por academia em Porto Alegre

Operação Blecaute combateu crimes contra concessionárias

Correio do Povo

Polícia flagra furto de energia por academia em Porto Alegre

publicidade

A Operação Blecaute, deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes contra patrimônio de concessionárias, localizou nessa terça-feira uma academia suspeita de furtar energia em Porto Alegre. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigação Criminais (Deic), esteiras, ventiladores e um ar-condicionado split eram alimentados com sistema elétrico clandestino.  O estabelecimento fica no bairro Sarandi, na zona Norte da Capital.

Os policiais realizaram diligências acompanhados de técnicos da concessionária e identificaram o furto de energia. O ramal de entrada possuía dois desvios responsáveis por alimentar diversos equipamentos, sem passar pelo relógio medidor. No momento da operação, encontravam-se no local apenas professores e nenhum deles tinha poder de gerência do local. Os proprietários não compareceram para a operação. 

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), delegado Alexandre Fleck, o furto de energia gera grandes perdas na rede elétrica, com prejuízos que são arcados pela população. "A arrecadação de impostos diminui, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energia e ainda promove a concorrência desleal", completou Fleck. 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895