Polícia investiga briga entre facções rivais em caso de ônibus incendiado
capa

Polícia investiga briga entre facções rivais em caso de ônibus incendiado

Coletivo foi destruído por chamas neste domingo

Por
Correio do Povo

Ataque ocorreu na noite de domingo

publicidade

O ataque incendiário a um coletivo da linha A62-Wenceslau Fontoura, da empresa Nortran, na zona Norte de Porto Alegre, está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso ocorreu na noite desse domingo na rua Irmão Marista, no loteamento Timbaúva. Respondendo pela 18ª DP, o delegado Cesar Carrion disse que várias hipóteses estão sendo apuradas. A principal delas é a possibilidade de que a ação tenha sido cometida por criminosos oriundos de outra zona da cidade que pretendiam “provocar” os rivais residentes da região.

“Não temos ainda a motivação real, mas essa é uma das possibilidades”, ponderou. “Já ouvimos o motorista”, lembrou. Conforme o delegado Cesar Carrion, um dos envolvidos, armado com uma pistola calibre 9 milímetros e portando uma mochila onde estava o recipiente de gasolina, embarcou no terminal do bairro Rubem Berta e no caminho mandou todos os passageiros descerem antes de colocar fogo no ônibus. Outros dois cúmplices que estavam em veículo, ainda não foram identificados oficialmente. Dois tiros foram disparados contra o ônibus como forma de intimidação. 

Os agentes da 18ª DP procuram por imagens de câmeras de monitoramento na região para obter mais informações. O trio ordenou que o motorista e os passageiros desembarcassem antes de incendiar o coletivo que havia iniciado a viagem lotado. Por ser gratuito, ele não tem cobrador. O 1º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado e combateu as chamas que destruíram totalmente o ônibus. O prejuízo é de aproximadamente R$ 450 mil.

A Brigada Militar reforçou o policiamento ostensivo na região do bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, onde o ônibus foi incendiado. Os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 20º BPM vão atuar na área nos horários mais críticos. A circulação da linha alimentadora A62-Wenceslau Fontoura foi retomada somente após as 11h desta segunda-feira. A circulação está liberada somente até as 19h. Conforme a EPTC, as demais linhas 659, 662, 661 e B02 circulam normalmente.