Polícia investiga execução de passageiro de aplicativo em Porto Alegre

Polícia investiga execução de passageiro de aplicativo em Porto Alegre

Um homem foi morto na noite dessa sexta-feira no bairro Nonoai, zona Sul da Capital

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil investiga a execução de um passageiro de um veículo de aplicativo, ocorrida no final da noite de sexta-feira, na rua Erechim, no bairro Nonoai, zona Sul de Porto Alegre. O motorista do carro, um Hyundai HB20, ficou ferido quando mais de dez disparos de pistolas calibres 9 milímetros e 380 foram desferidos em direção à vítima que estava sentada ao lado dele. 

O caso ficou com a 6ª Delegacia de Polícia de  Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP). Segundo a delegada Roberta Bertoldo, o número de indivíduos que cometeram o crime ainda está indefinido. “Não temos ainda como precisar”, afirmou no início da manhã deste sábado. “Ainda não identificamos oficialmente a vítima pois não tinha documentos”, observou. 

No entanto, ela revelou, as primeiras informações indicam que a vítima residia em Alvorada. “Ele chamou o transporte por aplicativo pois o objetivo dele era vir para Porto Alegre buscar uma pessoa com quem se envolveu e levar ela para a casa dele em Alvorada”, explicou. 

“O motorista não sabe se era namorada mas ouviu a vítima dizer que era um ‘esquema’. A vítima veio conversando com ela pelo celular. Ela mandou a localização em que estava, mas não conseguiram localizar exatamente o ponto na rua Erechim. Eles circularam um pouco na região até que pararam o carro. Aí chegou o Corsa e os ocupantes passaram a efetuar os disparos”, relatou a delegada. 

“Quando perceberam que o motorista tinha sido atingido, um dos criminosos mandou dizer que não era para matá-lo e abriu a porta, mandando-o sair do carro e correr”, acrescentou. Ferido, o condutor, que escutou mais tiros quando deixava o local, buscou ajuda na avenida Nonoai, sendo levado ao Hospital de Pronto Socorro. “Eu acredito que o passageiro era mesmo o alvo”, concluiu a delegada.

Os atiradores, que estariam em um Chevrolet Corsa, filmaram a execução com um celular cujas imagens acabaram circulando nas redes sociais. Policiais militares do 1º BPM compareceram no local após a Brigada Militar ser alertada por moradores do entorno sobre a ocorrência de tiros. Houve isolamento da área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895