Polícia investiga roubo a joalheria em shopping de Porto Alegre

Polícia investiga roubo a joalheria em shopping de Porto Alegre

Vigilantes e funcionários da loja foram rendidos durante o ataque que aconteceu nesse domingo

Correio do Povo

Câmeras de segurança flagraram momento que criminosos renderam os vigilantes do shopping

publicidade

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apura o roubo a uma joalheria ocorrido no final da manhã de domingo, no Shopping Lindóia, na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre. O assalto foi cometido por cinco criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, dois vigilantes do shopping e os funcionários da loja foram rendidos. Houve uma “limpa” no local, sendo levados joias, relógios e óculos. “Verifica-se que três entram na loja e outro fica na parte de fora. O quinto estaria no carro”, observou o delegado João Paulo de Abreu, citando que o veículo usado no crime é um Volkswagem Polo, de cor prata, modelo novo, que havia sido roubado na Capital.

Ele confirmou que os assaltantes estavam armados de pistolas e revólveres, além de usarem óculos escuros e bonés. Os agentes do Deic examinam agora as imagens de câmeras de monitoramento nas quais mostram alguns dos ladrões. “Eles estavam bem trajados e, em uma primeira análise, não são conhecidos. Percebe-se na dinâmica das imagens que foram muito desorganizados e assoberbados na conduta, correndo de um lado para outro”, constatou.

O delegado João Paulo de Abreu desconfia até que a quadrilha estivesse com radiocomunicadores. A listagem de todos envolvidos em ataque a joalherias em anos anteriores está sendo verificada. Os vigilantes do shopping e funcionários da joalheira prestarão depoimento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895