Polícia pede prisão preventiva de homem suspeito de matar jovem em Capão da Canoa

Polícia pede prisão preventiva de homem suspeito de matar jovem em Capão da Canoa

Tainá Leal Sarmento foi esfaqueada no bairro Zona Nova

Correio do Povo

Tainá foi morta com golpes de faca

publicidade

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito de esfaquear e matar a jovem Tainá Leal Sarmento, 19 anos, no final de semana em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O feminicídio ocorreu durante a tarde de sábado na rua São Vendelino, no bairro Zona Nova. “Já dei a entrada no pedido de prisão dele às 20h de domingo”, revelou na manhã desta segunda-feira o delegado Roland Short, que responde interinamente pela DP de Capão da Canoa.

A vítima pedalava uma bicicleta quando foi perseguida e atacada pelo suspeito a pé, pois não aceitava a separação havia cerca de seis meses. Após golpear várias vezes a jovem, o indivíduo fugiu com a filha do casal, de apenas quatro anos. A criança foi entregue para a casa da avó paterna. “Ele já tinha ameaçado ela”, lembrou. “A faca foi levada embora por ele”, acrescentou o delegado Roland Short.

A vítima chegou a ser socorrida e internada no Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos graves ferimentos na noite de sábado. No inquérito está o depoimento de duas testemunhas que estavam junto com a jovem no momento do ataque. Tainá Leal Sarmento trabalhava em um supermercado da cidade. Além da Polícia Civil, a Brigada Militar também está mobilizada na captura do foragido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895