Polícia prende assaltante de ônibus que fazia o trajeto entre Porto Alegre e Viamão
capa

Polícia prende assaltante de ônibus que fazia o trajeto entre Porto Alegre e Viamão

Homem de 44 anos foi reconhecido por vítimas

Por
Correio do Povo

Assaltante de ônibus foi preso nesta quinta-feira e reconhecido por vítimas

publicidade

A 2ª DP de Viamão capturou na manhã desta quinta-feira o terceiro assaltante que participou de um roubo dentro de um ônibus que fazia o trajeto entre Porto Alegre e Viamão. O bandido foi localizado e detido pelos policiais civis no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O suspeito, de 44 anos de idade, possui antecedentes criminais por homicídio doloso e roubo a residência com lesões. Ele assumiu ter participado do assalto e mostrou onde escondeu a arma e o boné utilizados na ocasião, sendo os mesmos apreendidos pelos agentes. Três vítimas reconheceram ele.

O roubo ocorreu na noite de quarta-feira na parada 36 da avenida Senador Salgado Filho. Os três assaltantes estavam fazendo a “limpa” de celulares, documentos e dinheiro das vítimas. Nos fundos do ônibus, um passageiro reagiu e confrontou-se com um dos criminosos que acabou baleado e morto no interior do coletivo.

Um terceiro ladrão foi contido e rendido pelos demais passageiros, sendo preso pelos policiais militares do 18º BPM que haviam sido acionados. Um outro passageiro ficou ferido ao ser atingido no abdômen, mas sem gravidade.

De acordo com a equipe da 2ª DP, imagens de câmeras de vídeo no interior do coletivo foram analisadas. O passageiro que reagiu ao roubo e trocou tiros contra os assaltantes apresentou-se na manhã desta quinta-feira na 2ª DP de Viamão, sendo que a arma dele estava devidamente registrada e legalizada.