Polícia prende homem pelo desaparecimento de gerente de banco em Anta Gorda

Polícia prende homem pelo desaparecimento de gerente de banco em Anta Gorda

Operação deflagrada nesta quarta indiciou suspeito de 52 anos por homicídio qualificado e ocultação cadáver

Correio do Povo

Polícia prende suspeito pelo desaparecimento de gerente de banco em Anta Gorda

publicidade

Após mais de dois meses de investigação, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira um homem de 52 anos, apontado como o responsável pela morte de Jacir Potrich, gerente do Sicredi de Anta Gorda, no interior do Rio Grande do Sul. O bancário foi visto pela última vez no em 13 de novembro de 2018, entrando na garagem do prédio onde morava. A prisão ocorreu por meio de uma operação coordenada pelo delegado Guilherme Pacífico da Silva, que busca solucionar o caso que se tornou um mistério.

• Desaparecimento de gerente do Sicredi de Anta Gorda será esclarecido, garante delegado

O suspeito foi preso temporariamente nesta manhã em seu apartamento em Capão da Canoa por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e ocultação cadáver. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Anta Gorda e será enviado ao Presídio Estadual de Encantado. Ele ficará temporariamente recolhido por trinta dias, período destinado à conclusão do inquérito policial.

Durante a ação, nomeda "Gerente A.G.", policiais civis, bombeiros militares, brigadianos e peritos criminais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo na residência e no local de trabalho do acusado, no municípios de Anta Gorda e Arvorezinha. "Esse caso está no inconsciente popular durante esses dois meses e, ao final, vamos explanar todo o trabalhor realizado", disse Pacífico.

"A Polícia Civil, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros militares e também o Instituto Geral de Perícia estão trabalhando na residência do suspeito, também no possível local onde ocorreu o crime. Todo o trabalho policial e inquérito agora tem a intenção da localização do corpo. Esse é o objetivo do trabalho do dia de hoje", completou. Ele espera ter  "êxito nas buscas até o fim desta quarta ou nos próximos dias".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895