Polícia realiza ação contra caso de extorsão mediante sequestro em Porto Alegre

Polícia realiza ação contra caso de extorsão mediante sequestro em Porto Alegre

Ofensiva cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em cidades da região Metropolitana

Franceli Stefani

Operação Arrieta foi desencadeada na região Metropolitana

publicidade

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira a Operação Arrieta, com foco na apuração da autoria, materialidade e circunstâncias do crime de extorsão mediante sequestro que ocorreu no dia 28 de janeiro em Porto Alegre.

A ofensiva, realizada por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpre dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em Esteio, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Portão, todas cidades da região Metropolitana.

 

 

Até o momento duas pessoas presas e foram recuperados diversos objetos furtados da residência das vítimas. O nome e a idade dos presos não foram informados. De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, o crime teve como vítima uma mulher de 30 anos, que foi mantida em cárcere privado.

O sequestro ocorreu no dia 28 de janeiro e ela foi libertada no dia seguinte, sem pagamento de resgate. “As vítimas de extorsão, o marido e genitor, eram extorquidos a pagar o valor de R$ 300 mil”, afirma. O valor não chegou a ser pago devido à ação da polícia. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895