Polícia realiza operação contra quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Arambaré

Polícia realiza operação contra quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Arambaré

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira

Correio do Povo

Quadrilha atacou Banrisul de Arambaré em 2017

publicidade

Dois anos após ataque com explosivos a caixas eletrônicos do Banrisul na cidade de Arambaré, Centro-Sul do Estado, a Polícia Civil prendeu cinco membros da quadrilha envolvida no crime. Duas pessoas foram presas preventivamente e três temporariamente. A operação policial foi deflagrada em Caxias do Sul e Guaíba, no início da manhã desta terça-feira.

De acordo com a polícia, parte dos membros do grupo criminoso ainda estava em liberdade, outros já estão recolhidos no sistema prisional ou morreram em confrontos ao longo do ano passado e início de 2019. 

Segundo o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), João Paulo de Abreu, as investigações começaram ainda em setembro de 2017. Recentemente, de acordo com o delegado, foi possível confirmar o envolvimento dos suspeitos no ataque por meio de análises de quebras de sigilo de dados informáticos, a efetiva vinculação de parte dos suspeitos, identificados meses após o crime.

Ao todo foram cumpridos 17 mandados de busca e de apreensão e seis cautelares de prisões. Um suspeito não foi localizado em Caxias do Sul. Conforme as investigações, a Polícia acredita que pelo menos dez pessoas estejam envolvidas no caso.

Ataque 

Causando pânico aos moradores de Arambaré, os ataques com utilização de explosivos ao Banrisul ocorreram na madrugada de 5 de setembro de 2017. Os criminosos levaram quantia em dinheiro não divulgada e utilizaram três veículos na fuga. Em perseguição, o bando trocou tiros com equipes da Brigada Militar da região, atingindo uma das viaturas utilizadas nas buscas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895