Polícia resgata mais de 20 homens mantidos em cárcere privado em Viamão

Polícia resgata mais de 20 homens mantidos em cárcere privado em Viamão

Quatro suspeitos foram presos

publicidade

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão prenderam nesta quinta-feira quatro suspeitos de manterem em cárcere privado mais de 20 homens em uma clínica terapêutica clandestina no município.

De acordo com a delegada Marcela Brito, responsável pelas investigações, as prisões aconteceram após denúncias anônimas. Ela destacou que os quatro suspeitos estavam sendo investigados. As pessoas mantidas no local estavam aglomeradas, doentes e permaneneciam no cárcere com uso de violência. 

Ainda segundo a delegada Marcela Brito, na clínica trabalhavam pessoas voluntárias, e em frente à casa foram colocados tapumes para ocultar a movimentação. A equipe da 1ª Delegacia de Polícia, em parceria com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, resgatou os homens.  

Segundo o relato de algumas vítimas, que foram resgatadas, elas ficavam trancadas dentro dos quartos, sem acesso livre à área externa, e se tentassem fugir, eram amarrados ou dopados. Durante a ação, a Vigilância Sanitária foi acionada para verificar o imóvel, e foram constatadas as péssimas condições de higiene e insalubridade do local do cárcere.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895