Polícia trabalha com hipótese de latrocínio em crime na Orla do Guaíba
capa

Polícia trabalha com hipótese de latrocínio em crime na Orla do Guaíba

Suspeitos foram indiciados por homicídio, já que a PC precisa averiguar mais detalhes sobre o caso

Por
Correio do Povo

Homem foi morto na Orla do Guaíba por volta das 5h desta terça-feira

publicidade

Um homem foi executado, nesta terça-feira, por volta das 5h na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A vítima, de 34 anos, foi morta a tiros, e a Polícia Civil (PC) trabalha com a hipótese de um latrocínio. O crime aconteceu quando ele caminhava na avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo a Rótula das Cuias.

Segundos as investigações, o homem teria ido ao local de carro e desceu do veículo. Ele caminhava pela rua quando foi abordado por dois homens. De acordo com a PC, eles teriam tentado roubá-lo, mas como o homem resistiu acabou sendo morto. O suspeitos foram presos pouco depois pela Brigada Militar (BM) graças às imagens das câmeras de vigilância da região.

A delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) diz que os indícios apontam para um latrocínio, já que a vítima não tinha consigo os documentos, nem celular. “Os elementos que nos apontam neste momento é nesse sentido”, explica a delegada.

De acordo com ela, os familiares da vítima não sabem explicar os motivos para o homem estar naquele local. Mesmo trabalhando com a hipótese de latrocínio, a delegada indiciará os dois suspeitos inicialmente por homicídio, já que precisa averiguar os detalhes do crime. A PC vai analisar as imagens das câmeras de vigilância para elucidar o caso.