Policiais civis aposentados doam alimentos para famílias necessitadas nas ilhas de Porto Alegre

Policiais civis aposentados doam alimentos para famílias necessitadas nas ilhas de Porto Alegre

Vários grupos de ex-servidores mobilizaram-se em uma corrente de solidariedade

Correio do Povo

Recolhimento dos donativos foi realizado em dois dias ao lado do Palácio da Polícia

publicidade

Vários grupos de policiais civis aposentados doaram mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis às famílias necessitadas nas ilhas de Porto Alegre. A iniciativa não teve ajuda institucional de nenhuma entidade ou órgão governamental. Sensibilizados com os relatos de miséria e fome, os policiais civis aposentados mobilizaram-se então para arrecadar os donativos.

O recolhimento dos alimentos ocorreu na última segunda e terça-feira ao lado do Palácio da Polícia, na rua Freitas e Castro, onde foi montado inclusive um drive thru. No dia da entrega, na quinta-feira passada, as famílias receberam senhas para serem beneficiadas.
 
Um dos participantes da “corrente de solidariedade” foi o Grupo Aposentec, que reúne cerca de 200 ex-servidores da Polícia Civil. “Sentimos vibrar essa energia, a energia do guerreiro que vive em nós, para planejar agora, não um mandado de busca ou de prisão, mas o resgate da dignidade de famílias que vivem em estado de miséria nas portas desse Porto Alegre. Vencemos mais uma vez. Gratidão a todos que se engajaram em mais essa batalha do bem”, manifestaram-se.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895