Policial militar da reserva é baleado em assalto em Alvorada
capa

Policial militar da reserva é baleado em assalto em Alvorada

Tenente teve arma roubada e carro incendiado

Por
Correio do Povo

Chevrolet Spin foi incendiada e encontrada próxima ao limite de Porto Alegre com Alvorada

publicidade

Um policial militar da reserva ficou ferido após ser baleado por criminosos na manhã desta quarta-feira. O tenente estava acompanhado de sua mãe colocando malas em sua Chevrolet Spin no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, quando foi abordado por dois assaltantes. Ao tentar se defender, acabou sendo baleado na altura do abdômen. 

O policial ainda tentou perseguir os homens, mas acabou caindo e deslocando o ombro. Os criminoso levaram a pistola calibre 40 da vítima. Em seguida, levaram a Spin, que apareceu incendiada na rua Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana, quase no limite de Porto Alegre com Alvorada.

A área é do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realiza buscas nas proximidades. O 1º Batalhão de Bombeiro Militar também compareceu no local. Segundo moradores da região, os criminosos teriam sido buscados por uma motocicleta após queimarem o carro.

O comandante do 24º BPM, tenente-coronel Jefferson Marques de Melo, determinou o reforço do policiamento ostensivo nos bairros Jardim Algarve, Porto Verde e Aparecida. “A estratégia é fortalecer a segurança de onde foi o assalto”, resumiu. Ele acredita que a dupla de assaltantes pretendia roubar o veículo e desconhecia que a vítima era um policial militar. “Eles vieram da Zona Norte de Porto Alegre para cometer o assalto e depois voltar”, acrescentou. “Quando eles viram que era policial trataram de queimar o veículo”, avaliou. O oficial observou que os índices de roubos de carros na região têm diminuído naquela área de Alvorada. O comandante do 24º BPM disse que está sendo trocadas informações com o 20º BPM da Capital para identificar e prender os criminosos.