Porto Alegre registra pelo menos três homicídios na noite desta quinta-feira
capa

Porto Alegre registra pelo menos três homicídios na noite desta quinta-feira

Crimes ocorreram no bairro Santa Tereza, no Rubem Berta e na Estrada Ponta Grossa

Por
Jessica Hübler

publicidade

Três homicídios foram registrados entre o final da tarde e a noite desta quinta-feira em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a primeira ocorrência que chegou via 190 foi às 18h22min. Uma moradora da região informou que havia um homem caído em via pública. Os policiais militares deslocaram até a Travessa A, na altura do numeral 280, bairro Santa Tereza, nas proximidades da rua Cruzeiro do Sul, na zona Sul da Capital. Chegando ao local os PMs constataram que o homem, que foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça, já estava morto. A BM não repassou a identificação da vítima.

Poucas horas depois, às 21h51min, na zona Norte da cidade, um homem foi morto com diversos disparos de arma de fogo na avenida Bernardino Silveira Amorim, na altura do numeral 2.045, bairro Rubem Berta. Conforme a Brigada Militar, testemunhas informaram que um veículo Palio Weekend cor vermelha teria passado pelo local e o carona teria efetuado diversos disparos em direção ao rosto de um homem, que morreu no local. Segundo a BM, o autor dos disparos fugiu. A irmã da vítima informou aos policiais militares que eles caminhavam na calçada quando o irmão foi atingido pelos disparos.

A terceira ocorrência de assassinato chegou ao conhecimento da Brigada Militar às 22h33min. Desta vez no extremo Sul da cidade, na Estrada Ponta Grossa, na altura do numeral 1.340, bairro Belém Novo. Uma moradora da região informou aos PMs via 190 que um homem estava caído no chão. Quando chegaram ao local, constataram que o homem estava morto e havia sido atingido por disparos de arma de fogo. A Polícia Civil vai investigar os casos.