Potes de açaí escondiam 14 quilos de maconha em apartamento em Canoas

Potes de açaí escondiam 14 quilos de maconha em apartamento em Canoas

Droga, avaliada em R$ 50 mil, foi apreendida em operação da Polícia Civil no bairro Niterói

Correio do Povo

Entorpecente seria suficiente para produzir 7,5 mil porções

publicidade

Escondidos em potes de açaí, cerca de 14 quilos de maconha foram apreendidos na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil em Canoas. A droga, avaliada em R$ 50 mil, estava em um apartamento de um condomínio residencial, no bairro Niterói.

A investigação é da 2ª DP de Canoas, coordenada pela delegada Miriam Thomé. Os agentes apuraram que traficantes estariam ameaçando e expulsando moradores do condomínio com a intenção de instalar e deter o controle do tráfico no local.

Nas diligências, a maconha, distribuída em 18 tijolos e quatro porções menores, foi encontrada dentro dos vasilhames de açaí no imóvel. O entorpecente é suficiente para produzir em torno de 7,5 mil porções.

O trabalho investigativo terá prosseguimento. “Ações como essa demonstram a rápida resposta da Polícia Civil a fim de tranquilizarem os moradores do residencial e reprimem a violência sistêmica que decorrem do tráfico de drogas”, frisou a delegada Miriam Thomé.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, ressaltou a “importância da ação constante contra esse crime, visto que a droga é um dos fomentadores de crimes patrimoniais e contra a vida”. Ele assegurou que trata-se da “primeira ação contra criminosos que estariam intimidando pessoas da região”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895