Prefeito de Faxinalzinho escapa de assalto a banco por cinco minutos
capa

Prefeito de Faxinalzinho escapa de assalto a banco por cinco minutos

Quadrilha assaltou agência do Banrisul da cidade na manhã desta segunda-feira

Por
Correio do Povo

Armas e dinheiro foram apreendidos em caminhão dirigido por suspeito de envolvimento no crime

publicidade

Por pouco tempo, apenas cerca de cinco minutos, fez com que o prefeito de Faxinalzinho não estivesse entre os reféns de uma quadrilha durante o ataque a uma agência Banrisul, na manhã desta segunda-feira, na região do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul. Após o roubo a cofres e caixas, criminosos fugiram levando três reféns em um carro preto. Até a noite desta segunda-feira, dois suspeitos de envolvimentos no crime foram presos pela Brigada Militar.

Segundo o depoimento do prefeito Selso Pelin, esteve na frente do banco pouco antes do assalto. Pelin relatou que o grupo de, pelo menos, cinco homens desceu de um carro já disparando contra o quartel da Brigada Militar, localizado ao lado do Banrisul. Os policiais da cidade, segundo o prefeito, estavam trabalhando em uma feira no município vizinho, Herval. Por conta disso, não havia ninguém de plantão em Faxinalzinho durante o crime.

Durante o assalto, também houve disparos no interior da agência bancária. Ninguém ficou ferido. “O banco ficou, praticamente, destruído”, comentou o prefeito. “Eu estava em casa, que fica cerca de 2 quilômetros do centro, quando escutei os disparos. Em seguida, vim para o centro da cidade para ver o que tinha ocorrido”, disse.

Na tarde desta segunda-feira, um homem, dirigindo um caminhão, foi preso em uma barreira montada na ERS 406, entre Nonoai e Herval Grande. Na carroceria os policiais militares encontraram dinheiro e armas — que teriam sido usadas no ataque. O armamento estava na cabine do veículo. O dinheiro, em maços com notas de R$ 50 e R$ 100, estava escondido no baú do caminhão. Os policiais também encontraram botas, fardas da Brigada Militar e coletes à prova de balas. Um segundo suspeito de envolvimento no crime também foi preso na tarde desta segunda. De acordo com a BM, a captura do segundo suspeito aconteceu após a detenção do indivíduo que estava em um caminhão.

As buscas continuam. Policiais de cidades vizinhas foram deslocados à região para ajudar nas buscas.