Preso último e principal envolvido no assassinato de Paula Schaiane

Preso último e principal envolvido no assassinato de Paula Schaiane

Foragido foi localizado e preso pelos agentes da DP de Soledade em Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Correio do Povo

Vítima sumiu no dia 10 de junho do ano passado e corpo foi encontrado em 16 de agosto

publicidade

O principal envolvido no caso do assassinato da jovem Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, na noite de 10 de junho do ano passado em Soledade, foi preso pela Polícia Civil. Ele foi localizado divertindo-se no interior de uma boate em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina (SC), entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira. A captura do foragido foi realizada pelos agentes da DP de Soledade com apoio da Polícia Militar de SC, após um trabalho de inteligência. O criminoso foi encaminhado inicialmente ao presídio de Itajaí, mas ele deve ser trazido ao Rio Grande do Sul.

O inquérito, com cerca de 800 páginas, foi enviado à Justiça em setembro do ano passado. Houve cinco indivíduos indiciados na época pelo crime. “Quatro por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa, além de um por ocultação e organização criminosa”, explicou na ocasião a delegada Fabiane Bittencourt, responsável pelas investigações no caso e que coordenou as buscas ao paradeiro do último e principal participante do assassinato da jovem.

Três dos indiciados atuaram diretamente no homicídio qualificado e já estavam presos, restando então o principal envolvido na morte da vítima que agora foi capturado em Balneário Camboriú. Já o quinto indivíduo não teve a prisão decretada pela Justiça e vai responder em liberdade somente por ocultação de cadáver e organização criminosa. Todos eles são ligados a uma facção que atua no tráfico de drogas e roubo de cigarros. Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, a execução de Paula Schaiane Perin Portes teria ocorrido devido ao fato dela ter descoberto “algo grave sobre a vida criminosa dos envolvidos”.

Relembre o caso

Na noite de 10 de junho do ano passado, Paula Schaiane Perin Portes estava em um apartamento com amigas e recebeu uma mensagem pelo WhatsApp para se encontrar com o principal suspeito. Nas investigações, os policiais civis obtiveram imagens de câmeras de monitoramento que mostram a jovem chegando no local do encontro, no bairro Fontes, e sendo carregada inconsciente para dentro de um outro veículo, não identificado, já no início da madrugada do dia 11 daquele mês. O corpo da jovem foi localizado enterrado em uma cova no dia 16 de agosto em uma área de mata fechada, de difícil acesso, na localidade do Rincão do Bugre, na zona rural do município.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895