Preso último integrante de quadrilha que realizou ataques em Gramado e Canela
capa

Preso último integrante de quadrilha que realizou ataques em Gramado e Canela

Criminoso saiu da mata e fez mais uma família refém em Canela antes de ser detido

Por
Halder Ramos

Material estava com criminoso

publicidade

Chegou ao final na madrugada deste sábado a caçada ao criminoso que aterrorizou a Região das Hortênsias durante toda a última semana. O bandido atacou o sítio de um empresário em Gramado e depois roubou o carro de uma família em uma pousada para fugir do cerco policial. Na noite dessa sexta-feira (9), por volta das 20h30, o criminoso saiu da mata e fez mais uma família refém em Canela. Ele obrigou as vítimas a o levarem de carro até a ERS-020, entre Taquara e Gravataí. No local, o foragido desceu do veículo e continuou sua fuga a pé.

O criminoso foi monitorado pela Polícia Civil e acabou sendo preso pelos agentes em Taquara. Após a prisão, foi conduzido à DP Canela e recolhido ao presídio.  Além da pistola usada nos crimes, a Polícia Civil apreendeu carregadores e farta munição.

Após o ataque frustrado contra a propriedade rural do empresário, que ocorreu na sexta-feira (1°), o criminoso começou sua fuga pelo interior de Gramado. Na noite de domingo (3), ele conseguiu render uma família de turistas em uma pousada em Gramado e fugiu com o carro e as vítimas como reféns para a região do Caracol, em Canela. O foragido foi perseguido pela Brigada Militar, abandonou carro e vítimas no interior de Canela e voltou a ingressar na mata.

Um grande cerco policial foi montado pela BM para capturar o foragido. No entanto, as buscas foram encerradas na tarde de quarta-feira. Os policiais varreram uma área de aproximadamente 10 mil hectares e não localizaram o delinquente.