Preso assaltante que esfaqueou e tentou matar vítima durante roubo em Guaíba

Preso assaltante que esfaqueou e tentou matar vítima durante roubo em Guaíba

Criminoso foi capturado pela Polícia Civil , sendo recuperados carro e celular

Correio do Povo

Carro da vítima foi periciado pelo IGP

publicidade

A prisão de um assaltante que tentou matar um motorista de aplicativo foi confirmada pela DP de Guaíba, sob comando da delegada Karoline Calegari. O autor do latrocínio tentado, de 27 anos, possui antecedentes criminais por roubo e homicídio.

De acordo com os agentes, o criminoso roubou o telefone celular e o veículo de um motorista de aplicativo no final da madrugada de sábado na cidade. A vítima foi esfaqueada diversas vezes, mas conseguiu sair do carro e pedir ajuda, sendo encaminhada depois ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, devido à gravidade dos ferimentos.

O ladrão fugiu com o celular e o veículo que foi abandonado em seguida nas proximidades do local do crime. A faca usada para o delito ficou abandonada dentro do carro. Na residência dele, os policiais civis recuperaram o aparelho telefônico roubado da vítima. Durante a ação, um outro indivíduo chegou no local para realizar uma tele entrega de drogas, sendo detido em flagrante por narcotráfico.

Segundo a Delegada Karoline Calegari, a investigação rápida e qualificada, bem como a articulação entre as Polícias Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias acarretaram “uma prova contundente sobre o fato é sua autoria, e a prisão do autor.”  Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou “a rápida resposta com o esclarecimento do crime e prisão do suspeito em poucas horas após o delito”.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895