Preso homem que participou de ataque que matou mulher em hipermercado

Preso homem que participou de ataque que matou mulher em hipermercado

Jovem, de 24 anos, foi detido em Canoas, durante tentativa de assalto a uma farmácia

Correio do Povo

Jovem detido fez um funcionário refém durante ataque a joalheria

publicidade

A Brigada Militar prendeu, na noite de quinta-feira, em Canoas, um dos suspeitos de participar do assalto a joalheira do hipermercado Big de Alvorada. O ataque terminou com a morte da dona de casa Mariza Iracema Cassol Jaques, 54 anos. No momento que foi atingida por tiro, Mariza estava recolhendo doações para famílias carentes.

O suspeito - um jovem, de 24 anos - foi preso durante uma tentativa de assalto a uma farmácia no Centro de Canoas. Durante a ação, houve confronto entre os criminosos e a Brigada Militar. O tiroteio causou a morte de um dos assaltantes. Outros três foram detidos, entre eles um ex-policial militar, de 50 anos.  Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas.

O delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), que investiga o ataque a joalheria de Alvorada, confirmou que o jovem detido teve participação na morte da dona de casa. Nas imagens das câmeras de segurança da joalheria, o preso é flagrado entrando no local armado. Durante a ação, ele faz um dos funcionários de refém.



O crime

A quadrilha armada invadiu a joalheria na manhã de sábado, roubando dinheiro e joias da loja. Após a ação, um dos assaltantes viu o segurança do local e atirou. O disparo atingiu Mariza, que estava próximo à porta de entrada e saída do estabelecimento.

A Polícia acredita que entre cinco a seis criminosos participaram da ação. Eles teriam fugido em um Chevrolet Ônix com placas clonadas. O veículo foi abandonado e trocado por outro carro no bairro Parque dos Maias. No local, eles soltaram uma outra mulher que foi feita refém durante o crime.

Além do jovem detido ontem, a Polícia já idenitificou outro suspeito: um homem, de 22 anos, com antecedentes criminais. Ele e é apontado como o autor do disparo que matou a dona de casa. Os dois suspeitos fugiram do regime semiaberto em 8 de novembro deste ano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895